Em Setembro de 2024, o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em sua 57 sessão, reuniu-se para debater diversos temas, dentre eles o papel social das famílias e a proteção dos Estados a esta unidade basilar em todas as sociedades.
Na oportunidade, a Campanha Global por Igualdade no Direito de Família, da qual o CLADEM integra o seu Comitê Diretivo, organizou um evento estratégico sobre liberdade religiosa e igualdade no direito de família, bem como um evento paralelo à sessão da reunião do Conselho de Direitos Humanos sobre a importância de se promover mudanças legislativas que garantam a igualdade no direito de família como estratégia para alcançar a igualdade de gênero. Representaram o CLADEM Tamara Amoroso Gonsalves, do CLADEM/Brasil e integrante do Conselho Diretivo 15, e Veronica Rivera, de CLADEM/Porto Rico.
As companheiras tiveram a oportunidade de trocar seus conhecimentos e experiências como defensoras da América Latina com feministas e defensoras das Américas. África, Ásia e Europa. O resultado do encontro foi confirmar a importância de uma campanha global que coloque os avanços no direito da família como peça principal para uma vida justa e digna para as mulheres.
Si te motivan las esperanzas de un territorio más justo y equitativo y la construcción de una sociedad mejor, empoderada, digna y respetuosa de los derechos de las mujeres y las niñas.
Te invitamos a que nos dejes tus datos para enviarte nuestro boletín mensual.