Brasil

Principales Acciones 2015

  • Denúncia.  Publicida de abusiva, campanha Ellus “comfort couture” veiculada em março de 2015.
  • Comunicado. Carta abierta a la jurista Flávia Piovesan. O atual governo é forjado, ilegítimo e derrubou toda a estrutura institucional das políticas públicas brasileiras. Dessas decisões, os direitos humanos e os grupos conhecidos como mais vulneráveis são afetados como nunca. A sua trajetória não converge com a proposta de governo.
  • Comunicado. CLADEM alerta y rechaza riesgo de quiebre del proceso democrático y Estado de Derecho en el Brasil.
  • Comunicado. Nota de repudio contra la violencioa sexista y machista. O CLADEM, Comitê Latino Americano e do Caribe em Defesa dos Direitos das Mulheres, a Marcha Mundial de Mulheres, a Central Única dos Trabalhadores, a União Brasileira de Mulheres, a Rede Feminista de Saúde, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT/RS, o Coletivo Feminino Plural, a THEMIS Gênero Justiça e Direitos Humanos, a Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher– AL/RS , o C onselho Estadual dos Direitos das Mulheres do Rio Grande do Sul e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Porto Alegre – CONDIM, vêm expressar repúdio contra os adesivos de carro com mensagem sexista e uso da imagem da Presidenta Dilma Rousseff.
  • Comunicado.  Saude da Muljer e trafico de Mulhere. 
  • Comunicado. Observatório da Mulher e Rede Mulher e Mídia se mobilizam contra campanha sexista. A partir de uma denúncia recebida por uma das integrantes do CLADEM/Brasil, relacionada a publicidade da marca Ellus veiculada pelo Shopping Mangabeiras, em Cuiabá, as organizações se mobilizaram e encaminharam denúncia ao PROCON de Cuiabá (localidade onde se encontra o Shopping Mangabeiras) e à Secretaria Nacional do Consumidor, considerando que a publicidade também foi divulgada no site da empresa, podendo portanto ter abrangência nacional.

Priscila Akemi y  Sandra Lia Bazzo

Coordinación Nacional

cladembrasil@gmail.com 

 

 

 

CONTÁCTANOS